💡Já percebeu como qualquer um que já mergulhou um pincel em uma tinta e o espalhou em uma parede acha que pode se qualificar como pintor? Muitas pessoas já fizeram algum bico por pelo menos meia hora em sua vida para pintar algo, então, aos olhos de muitos, essa experiência permite que ele se chame de pintor.
Não importa que ninguém tenha a audácia de se chamar de eletricista se já trocou uma lâmpada ou de encanador se já desentupiu o sifão da pia; qualquer um ainda pode se definir como pintor e nunca ser colocado a prova.
Isso provavelmente tem algo a ver com o movimento “Faça você mesmo” criado pelos comerciantes de produtos de construção. Pintar PARECE fácil, mesmo que não seja. Um pintor profissional deveria competir com os amadores? A resposta é: ele não deveria!
Deixe os trabalhos ruins para os amadores. Se deseja ser um empreiteiro (a) de pintura, faça o tipo de trabalho que os amadores não conseguem fazer. Você não pode competir com eles, pelo menos não em termos de preço e se rebaixa se tentar. Nenhum negócio é feito apenas por profissionais. A má qualidade do trabalho sempre estará no mercado. Ignore a concorrência daqueles que produzem trabalhos de má qualidade e foque em produzir trabalhos de qualidade em suas empreitadas.
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora